Uma confusão tirou Sam Mendes do comando “The Voyeur’s Motel”. O diretor conhecido por trabalhos como “Beleza Americana” e “007 Contra Spectre” abandonou a adaptação do livro escrito por Gay Talese após descobrir um documentário com tema semelhante já em produção. As informações são do site The Playlist.

O documentário está sendo feito pela dupla Myles Kane e Josh Koury, o que desanimou Sam Mendes imediatamente do projeto. “Ninguém sabia sobre esse filme nem da DreamWorks. Tudo foi surgindo ao mesmo tempo: o documentário começou a ser feito um ano depois do lançamento do livro. O filme consegue retratar coisas que nenhuma dramatização é capaz de realizar”, disse o cineasta. O diretor ainda declarou que a produção ainda aborda questões interessantes sobre o próprio processo de Gay Talese para fazer o projeto, incluindo, um possível voyeriusmo do autor.

“The Voyeur’s Motel” produzido por Steven Spielberg com a Dreamworks Pictures. O longo texto apresenta a história de Gerald Foos, um “observador” por natureza, que comprou um motel justamente para olhar os hóspedes entre quatro paredes. Gerald também acabou se envolvendo em um crime, após tentar ajudar um traficante de drogas que assassinou a mulher.