Conhecido pelas tirinhas “Filosofia de Banheiro”, o quadrinista Samuel de Gois é mais um nome confirmado na mesa-redonda sobre adaptações de HQs no cinema promovida pelo Cine Set e Livraria Saraiva. Evento gratuito e aberto ao público será realizado a partir das 19h desta quarta-feira (6) no Espaço Thiago de Melo, localizado dentro da Saraiva Megastore no Manauara Shopping, zona centro-sul de Manaus.

Nascido na Paraíba e radicado em Manaus, Samuel de Gois escreve tiras em quadrinhos na internet desde 2004. Participou de cinco coletâneas (Revistas Sanitário 1, 2 e 3; Amores Plurais; e Fronteira Livre). Durante o Festival Internacional de Quadrinhos, em Belo Horizonte, no ano 2013, lançou “Filosofia de Banheiro”, primeira coletânea de tiras própria. Atualmente, publica seu material na própria página do Facebook e no site Pulapirata.com.

Samuel de Gois vai se juntar ao crítico do Cine Set, Ivanildo Pereira, e os realizadores de curtas-metragens locais, Leonardo Mancini e Rod Castro, no debate sobre histórias em quadrinhos no cinema.

Durante o encontro, os participantes vão discutir sobre a evolução das adaptações das histórias em quadrinhos no cinema, o que permitiu a Marvel Studios construir um legado forte, os avanços trazidos pelas séries “Batman” e “X-Men” em termos de narrativa, se existe limites para alterações feitas por um filme em relação à HQ, qual a perspectiva para os próximos passos da Marvel e DC Comics, entre outros assuntos. A entrada será gratuita e o público poderá participar com perguntas e opiniões no decorrer do evento.

“A ideia desse debate é ser um pontapé para uma série de eventos promovidos pelo Cine Set até o fim de 2015. Resolvemos iniciar com um tema em alta neste momento pelo lançamento do segundo filme da série ‘Os Vingadores’”, afirma o editor-chefe do Cine Set, Caio Pimenta. O jornalista informou que a discussão sobre cinema no Amazonas terá prioridade nos próximos eventos promovidos pelo site.

(Foto: G1 Amazonas)

SERVIÇO

O quê: Mesa-Redonda – Quadrinhos no Cinema
Quando: 6 de maio (quarta-feira)
Horário: 19h
Onde: Espaço Thiago de Mello – Livraria Saraiva – Manauara Shopping

Facebook Comments