Todos os 13 episódios da segunda temporada de “Jessica Jones” serão comandados por mulheres. A revelação foi feita pela produtora executiva da série, Melissa Rosenberg, durante o painel sobre a transformação de Hollywood e a diversidade no setor de entretenimento na Universidade da Califórnia. Segundo ela, a Marvel apoia a proposta. As informações são do site da Variety.

A ideia inicial de Rosenberg era apenas aumentar o número de diretoras, o que fez a produção listar primeiro as mulheres para somente depois enumerar quais homens poderiam fazer os episódios. Porém, ao longo do processo, a proposta de ter apenas representantes femininas cresceu e tomou a forma. “Foi uma decisão consciente algo importante para alguém que comanda a série”, declarou.

A executiva afirmou que os roteiros estão em fase de finalização e a segunda temporada deve começar a ser gravada no ano que vem.

Baseada na série em quadrinhos de Brian Michael Bendis e Michael Gaydos, a primeira temporada de “Jessica Jones” traz um olhar afiado, com recortes de suspense, sobre a vida de uma das personagens mais populares da Marvel na última década, e sua maneira de enfrentar os demônios interiores e exteriores. Quando uma tragédia acaba com sua carreira de super-heroína, Jessica se dedica a reconstruir sua vida pessoal e profissional voltando à profissão de investigadora em Nova York.

A série ganhou uma crítica do Cine Set feita por Ivanildo Pereira (clique aqui).