O Festival Varilux divulgou os números de sua mais recente edição, realizada de 8 a 22 de junho em 52 cidades do Brasil. Sem Manaus na programação, o tradicional festival francês teve público total de 156 mil espectadores – um aumento de 42% em relação à edição de 2015, quando aconteceu num número semelhante de cidades e cinemas, alcançando público de 110 mil. Em 2010, quando a fabricante de lentes assumiu o patrocínio do evento, o festival contou com 25 mil espectadores.

As cidades com maior público do festival foram Rio (20,3 mil espectadores), São Paulo (16,4 mil) e Recife (14,7 mil). As salas mais frequentadas foram o Espaço Itaú Botafogo, no Rio (6,6 mil espectadores); o Cinespaço Palace, em Juiz de Fora, Minas (6,3 mil) e o Moviemax Rosa e Silva, no Recife (6,2 mil).

Os filmes mais assistidos pelo público do festival foram a cinebiografia Chocolate, estrelada por Omar Sy (de Intocáveis), que depois ganhou o circuito com distribuição da California; o drama Agnus Dei, com distribuição da Mares; e a comédia Um amor à altura, com Jean Dujardin (O artista), da California.

do site Filme B

Facebook Comments