Nem todo mundo ficou feliz com o anúncio da segunda temporada de “Big Little Lies”. Canais de televisão americanos protestaram contra o anúncio feito pela HBO logo após o término do período de votações dos indicados ao Critics’ Choice Awards e Globo de Ouro. As informações são do site Indiewire.

O motivo da reclamação é que “Big Little Lies” está inscrita para a categoria de Melhor Série Limitada, aquela que só tem uma temporada e chega ao fim. Os rivais da HBO protestam que o anúncio da segunda temporada do programa estrelado por Reese Whiterspoon, Nicole Kidman e Shailene Woodley coloca a atração para disputa entre as séries de drama em geral, o que aumentaria a concorrência devido às presenças de “Game of Thrones”, “The Crown”, “This is Us”, “Stranger Things”, entre outras.

O Critics’ Choice Awards já divulgou os indicados, enquanto o processo de votação para os indicados do Globo de Ouro 2018 terminou na quinta-feira, um dia antes do anúncio da HBO. Ainda não se sabe qual será o procedimento adotado pelo SAG, prêmio do sindicato dos atores. Já o PGA Awards, dos produtores, anunciou que fará a mudança de “Big Little Lies” para a categoria de série de drama.