Stephen King não gostou nenhum pouco da versão de “O Iluminado” feita por Stanley Kubrick e até hoje dispara críticas ao projeto realizado em 1980. A continuação do clássico, porém, deve seguir caminho oposto, de acordo com o protagonista do projeto Ewan McGregor. O britânico garante que “Doutor Sono” será fiel ao livro original. As informações são do site Indiewire.

Em entrevista para o USA Today durante a divulgação de “Christopher Robin”, McGregor afirmou que o novo longa vai respeitar mais a obra original. “Acho que ele (King) sente que “O Iluminado” não foi uma adaptação fiel ao livro dele. Nosso roteiro faz o oposto. Estou lendo o romance todos os dias e estou gostando. Há pontos em que Stephen escreve e estou dizendo: “Ah, isso não está certo. Eu não acho que seja bem [Danny]. Tipo, agora eu já estou pensando que conheço mais o personagem que Stephen King”, disse.

Estrelado também por Rebecca Ferguson, Carl Lumbly e Alex Essoe , “Doutor Sono” acompanha Danny Torrence, anos depois dos eventos ocorridos no Overlook Hotel. Traumatizado, o rapaz desenvolve um contato psíquico com uma garota de 12 anos e busca salvá-la de um perigoso grupo de paranormais. A direção fica por conta de Mike Flanagan com lançamento previsto para o dia 24 de janeiro de 2020.

Facebook Comments