Os fãs de “Cinquenta Tons de Cinza” já podem anotar no calendário as datas para ficarem ansiosos: a Universal Studios anunciou nesta quinta-feira que a sequência do drama erótico deve chegar aos cinemas apenas em 10 de fevereiro de 2017.

A continuação, baseada no livro “Cinquenta Tons Mais Escuros”, deve ser filmada em 2016, depois que encontrar um novo diretor. Já o terceiro filme, “Cinquenta Tons de Liberdade”, tem estreia prevista para 9 de fevereiro de 2018. O anúncio das datas foi realizado pelo estúdio durante o Cinemacon, evento que está acontecendo em Los Angeles.

» VEJA TAMBÉM: Crítica: “Cinquenta Tons de Cinza” apresenta um príncipe de contos de fada com alma de psicopata

Ainda esta semana, o The Hollywood Reporter noticiou que o roteiro do segundo filme ficará a cargo de Niall Leonard, ninguém menos que o marido de E.L. James, autora da série de best-sellers. Talvez assim não haja problemas de “divergência criativa”, depois que a relação entre James e Sam Taylor-Johnson, diretora do primeiro longa, ter sido marcada por picuinhas em relação à adaptação do livro.

Ainda segundo a revista, Jamie Dornan e Dakota Johnson devem retornar aos papeis principais da franquia depois que negociarem o aumento de seus respectivos salários. Afinal, “Cinquenta Tons de Cinza” foi um fenômeno de bilheteria e arrecadou cerca de US$ 568 milhões de dólares mundialmente.

» Leia mais sobre “Cinquenta Tons de Cinza” aqui no Cine Set