No começo da semana foi noticiado que a rede americana NBC vai cancelar o seriado “Hannibal” após o fim da temporada atual, a terceira. A série, baseada nos livros de Thomas Harris, mostra o conhecido psicopata canibal Hannibal Lecter – imortalizado no cinema por Anthony Hopkins em “O Silêncio dos Inocentes” (1991) – e sua relação com o agente do FBI Will Graham. Como era uma série de rede aberta e não a cabo, a principal preocupação dos produtores do seriado era o famigerado índice de audiência, e este era simplesmente muito baixo para justificar a produção.

A notícia causou comoção na internet, a ponto de campanhas estilo “Salvem Hannibal” terem sido iniciadas. Agora o produtor-executivo do programa, Bryan Fuller, revelou numa entrevista ao The Hollywood Reporter que a série ainda pode continuar em outra casa. “Há interesse de outras partes, como Amazon e Netflix”, disse Fuller. “Porém, há certos caminhos que não podemos usar, como o Netflix, já que o nosso acordo com a Amazon tem precedência. Então não podemos fazer acordo com eles, apesar deles terem sido muito gentis e demonstrarem entusiasmo pelo nosso programa. Faz mais sentido com a Amazon, honestamente. Eles têm sido nossos parceiros por três temporadas e estamos sendo exibidos via streaming na Amazon”.

» VEJA TAMBÉM: Seção Novos Clássicos homenageia “O Silêncio dos Inocentes”

Fuller também comentou sobre o conteúdo do seriado, considerado forte demais para a rede aberta NBC. “É uma série sombria, então nunca iríamos ter uma audiência grande”. E confirmou que, no fim, a decisão pelo cancelamento se deu mesmo por causa da audiência: “Foi uma decisão seca e matemática”.

O produtor e roteirista também falou sobre seus planos para a continuidade da série. “A personagem Clarice Starling [vivida em ‘Silêncio’ por Jodie Foster] iria aparecer na quinta temporada. E o nosso plano para a quarta temporada poderia resultar num thriller psicológico maravilhoso se conseguíssemos condensá-lo num filme. Eu adoraria fazer um filme de ‘Hannibal’ com este elenco”.

No elenco de “Hannibal” estão Mads Mikkelsen como Lecter, Hugh Dancy como Graham, além de Laurence Fishburne e  participações especiais da atriz Gillian Anderson (“Arquivo X”). Na terceira temporada, que ainda possui 10 episódios a serem exibidos até agosto, a série vai abordar o arco do livro “Dragão Vermelho”, com o ator Richard Armitage, da trilogia “O Hobbit”, interpretando o assassino Francis Dollarhyde. Se a série vai sobreviver além desta terceira temporada, isso deverá ser resolvido e anunciado em breve.

A primeira temporada do seriado pode ser assistida no Netflix brasileiro.

Facebook Comments