Lembram da série “Contos da Cripta”? O marcante programa da HBO que trazia histórias de terror e muito humor negro, baseadas nas revistas em quadrinhos da editora EC Comics, durou de 1989 a 1996, inspirou dois filmes para cinema e tornou reconhecida no mundo inteiro a figura do Guardião da Cripta, a simpática caveira que apresentava as histórias. Agora, seguindo a onda do revival de diversas propriedades televisivas, a série é mais uma que será trazida de volta.

O site The Wrap divulgou inicialmente que o canal TNT está preparando um bloco de duas horas de “Contos da Cripta”, com histórias originais, que serão selecionadas e produzidas por M. Night Shyamalan e sua produtora Blinding Edge Pictures.

Hoje, o site Bloody-Disgusting revelou mais detalhes sobre o projeto, e alguns podem jogar um pouco de água fria no entusiasmo dos fãs. De acordo com as fontes do B-D, o plano é o de fazer algo no estilo antologia, como “American Horror Story”, caso a série seja aceita e uma temporada completa seja produzida. Os roteiristas ligados ao projeto são os mesmos do seriado “Hemlock Grove”, e aparentemente, o Guardião da Cripta não poderia aparecer, pois é propriedade da HBO. O próprio dublador do personagem, John Kassir, postou no seu twitter que “seria uma pena se o Guardião não apresentasse o show”.

Essas informações do Bloody–Disgusting, no entanto, ainda não foram confirmadas. O que se sabe com certeza, por enquanto, é que o novo “Contos da Cripta” deverá ser exibido no próximo outono americano.