O badalado festival de cinema SXSW, em Austin, no Texas, teve uma sessão especial da nova ficção científica dirigida por Steven Spielberg, “Jogador Número 1”. O público, porém, precisou de paciência devido à série de problemas técnicos durante toda a projeção neste domingo (11). As informações são do site da Variety.

Durante uma cena crucial do longa, o projecionista precisou interromper a sessão por conta de problemas no sistema de som do cinema. A situação somente foi resolvida após três tentativas. O público entrou na brincadeira e aplaudiu quando tudo deu certo. Ao término de “Jogador Número 1”, Steven Spielberg apareceu e foi ovacionado, pedindo sigilo para que spoilers não fossem revelados.

Com estreia prevista para o dia 29 de março, “Jogador Número 1” se passa em um futuro distópico no ano de 2044. Wade Watts (Tye Sheridan), como o resto da humanidade, prefere a realidade virtual do jogo OASIS ao mundo real. Quando o criador do jogo, o excêntrico James Halliday (Mark Rylance) morre, os jogadores devem descobrir a chave de um quebra-cabeça diabólico para conquistar sua fortuna inestimável. Para vencer, porém, Watts terá de abandonar a existência virtual e ceder a uma vida de amor e realidade da qual sempre tentou fugir.

Facebook Comments