Depois de um tempo cercado de muitas polêmicas, Shia LaBeouf está de volta com o foco total nos cinemas. O ator concedeu uma entrevista exclusiva ao site da Variety e revelou que esteve perto de fazer um dos blockbusters do ano: “Esquadrão Suicida”. A contratação dele era um dos desejos do diretor do filme, David Ayer.

Shia LaBeouf contou que iria interpretar o Tenente GQ Edwards, vivido por Scott Eastwood. “O personagem era bem diferente inicialmente. Então, o Will Smith entrou no filme e o roteiro sofreu algumas alterações. Tanto o meu personagem quanto o do Tom Hardy (Rick Flagg, vivido por Joel Kinnaman) perderam força para o Will”, revelou. Para o ator, a Warner Bros não o queria no elenco de “Esquadrão Suicida”. “Cheguei a ir em uma reunião e eles ficaram como ‘Você é louco. Você é um bom ator, mas, não é tudo isso. Era um grande investimento para eles”, declarou.

Outra oportunidade perdida por Shia LaBeouf foi “O Assassinato de Jesse James pelo Covarde Robert Ford”. Na ocasião, o personagem ficou com Casey Affleck. “O cara era brilhante. Você assiste e constata: ‘não tinha a menor chance de fazê-lo’. Mas, eu queria demais. Todos queríamos. Minha geração correu atrás. O Ben Foster estava na sala, Casey. Todo mundo”, disse.

Os próximos trabalhos de Shia LaBeouf a chegarem nos cinemas são “Man Down” e o elogiado “American Honey”.