Sucesso no último Festival de Cannes, o alemão “Toni Erdmann” foi eleito o melhor filme do ano pela tradicional revista ‘Sight and Sound’. Empatado com o alemão “Victoria”, o brasileiro “Aquarius” ficou na 19ª colocação em uma lista feita por 150 jornalistas. As informações são do site da Variety.

Cotado para o Oscar 2017, “Moonlight” fechou na segunda posição e o francês “Elle” conquistou terceira colocação. “Certain Women”, “American Honey”, “I, Daniel Blake”, “Manchester à Beira-Mar”, “Things to Come”, “Paterson” e “The Death of Louis XIV” completam o TOP 10.

Dirigido por Maren Ade, “Toni Erdmann” traz a história de Winfried (Peter Simonischek), um senhor que gosta de levar a vida com bom humor, fazendo brincadeiras que proporcionem o riso nas pessoas. Seu jeito extrovertido fez com que se afastasse de sua filha, Ines (Sandra Hüller), sempre sisuda e extremamente dedicada ao trabalho. Percebendo o afastameto, Winfried decide visitar a filha na cidade em que ela mora, Budapeste. A iniciativa não dá certo, resultando em vários enfrentamentos entre pai e filha, o que faz com que ele volte para casa. Tempos depois, Winfried ressurge na vida de Ines sob o alter-ego de Toni Erdmann, especialista em contar mentiras bem-intencionadas a todos que ela conhece.