Maior ícone da televisão brasileira, Silvio Santos será tema de uma cinebiografia prevista para estrear nos cinemas brasileiros em 2019. O longa será produzido pela Paris Entretenimento que adquiriu os direitos da biografia da vida do apresentador e dono do SBT escrita pela dupla Marcia Batista e Anna Medeiros. As informações são da coluna Telepadi do jornal Folha de São Paulo.

Filho de um casal de imigrantes, Senor Abravanel foi camelô no início da carreira vendendo capas para título de eleitor. Ao participar do programa de calouros de Jorge Cury, ele se destacou e entrou para o mundo da televisão. Em 1962, estreou o primeiro programa apresentador por ele, “Vamos Brincar de Forca” exibido aos domingos. Com o passar dos anos, a atração se transformou no Programa Silvio Santos. Saiu da Globo em 1972 e foi para a Tupi até conseguir a concessão do canal 11 do Rio de Janeiro. Em 1981, criou o SBT. Chegou a quase concorrer à Presidência da República em 1988, mas, o momento mais dramático da vida dele ocorreu no dia 21 de agosto de 2001 quando foi sequestrado dentro da própria casa, mas, escapou ileso.

A pré-produção da cinebiografia começa em junho com a seleção de diretor, elenco e roteiristas. As gravações serão iniciadas nos primeiros meses de 2019 com a estreia para o mesmo ano.

Facebook Comments