O Brasil terá representante no prêmio do Sindicato dos Diretores dos EUA. Pelo trabalho em “O Lobo Atrás da Porta”, Fernando Coimbra está indicado na categoria de Melhor Cineasta Estreante. Ele concorre ao lado de Joel Edgerton, por “O Presente”, Alex Garland, por “Ex-Machina”, Laszlo Nemes, por “O Filho de Saul” e Marielle Heller, por “The Diary of a Teenage Girl”.

Pelo trabalho no suspense “O Lobo Atrás da Porta”, Fernando Coimbra venceu o Grande Prêmio do Cinema Brasileiro de 2015.O cineasta ainda venceu o prêmio Horizontes Latinos na 61ª edição do Festival Internacional de Cinema de San Sebatián, na Espanha.


Scott, Miller e Inãrritu na briga pelo prêmio principal

Sem surpresas, o Sindicato dos Diretores dos EUA divulgou, nesta terça-feira (12), a lista dos indicados ao prêmio da categoria. Disputam o prêmio principal: Adam McKay, por “A Grande Aposta”; Alejandro González Iñarritu, por “O Regresso”; George Miller, por “Mad Max – Estrada da Fúria”; Ridley Scott, por “Perdido em Marte”; e Tom McCarthy, por “Spotlight – Segredos Revelados”.

Entre as ausências mais sentidas estão Todd Haynes, por “Carol”, Steven Spielberg, por “Ponte dos Espiões” e Quentin Tarantino, por “Os Oito Odiados”.

O DGA é considerado uma das mais importantes prévias do Oscar. Nos últimos 10 anos, a margem de acerto entre o vencedor de Melhor Diretor do Ano com o Melhor Filme eleito pela Academia é de 80% Somente com “O Segredo de Brokeback Mountain”, em 2005, e “Gravidade”, em 2014, não houve a coincidência.