O maior produtor dos últimos 30 anos do cinema americano está fora do sindicato da categoria. Harvey Weinstein está fora do PGA para sempre. O anúncio foi feito pela entidade na última segunda-feira (30). As informações são do site Deadline.

De acordo com o comunicado emitido pela imprensa, a decisão do sindicato foi unânime pela expulsão. “Esta medida sem precedentes é reflexo da seriedade das acusação do comportamento repreensível de Harvey Weinstein. Assédio sexual não pode ser mais tolerado na nossa indústria nem dentro do PGA. Como afirmado anteriormente, os Diretores da PGA e o Conselho de Administração Nacional criaram uma Força-Tarefa encarregada de pesquisar e propor soluções substantivas e efetivas para combater o assédio sexual na indústria do entretenimento”, informou, em comunicado, o sindicato.

Denúncia feita pelo jornal The New York Times mostrou que Harvey Weinstein foi acusado de uma série de abusos e assédios sexuais por diversas mulheres ao longo dos últimos 30 anos. Após a divulgação da reportagem, estrelas como Angelina Jolie e Gwyneth Paltrow revelaram que também foram vítimas do produtor.