Definitivamente, Denis Villeneuve se tornou o grande nome do cinema americano da atualidade. Depois do sucesso de “A Chegada” e com os elogios unânimes a “Blade Runner 2049”, o diretor virou um chamariz para qualquer projeto. A Sony, por exemplo, abriu negociações com o canadense para uma cinebiografia de “Cleópatra”. As informações são do site da Variety.

O longa será baseado no livro escrito por Stacy Schiff e mostra a história da poderosa rainha do Egito que construiu uma dinastia antes de sua eventual queda devido ao caso de amor com o soldado romano Marco Antônio. A produção do projeto vai ser feita por Amy Pascal e Scott Rudin.

A Sony já rondou grandes nomes do cinema mundial para o projeto, entre eles, Paul Greengrass e James Cameron, assim como Angelina Jolie para viver a protagonista. Villeneuve já está agendado para dirigir o reboot de “Duna”.

“Cleópatra” já ganhou três versões em Hollywood: a primeira foi em 1912 com direção de Charles L. Gaskill, a segunda foi em 1934 dirigido por Cecil B. DeMille e a última aconteceu em 1963 estrelada por Elizabeth Taylor.