A eterna briga Netflix contra os cinemas tradicionais segue firme. Depois de ser o assunto do último Festival de Cannes, Steven Spielberg resolveu dar o seu pitaco sobre o assunto em entrevista de divulgação da ficção científica “Jogador Número 1”. Para o cineasta, as produções do serviço de streaming deveriam estar fora do Oscar. As informações são do site Indiewire.

 “Não acredito que os filmes que sejam lançados em alguns cinemas, por menos de uma semana para obter a qualificação na Academia, devem concorrer ao Oscar. Cada vez menos cineastas vão lutar para arrecadar dinheiro ou para competir em Sundance e, possivelmente, conseguir lançar suas produções nos cinemas. Muitos deles vão acabar optando pelo serviço de streaming para financiar seus projetos, obter uma janela mínima para disputar prêmios, mas, de fato, estarão fazendo um filme no formato para TV”, declarou Spielberg. “Eles merecem um Emmy, mas, não um Oscar”, completou.

Vale lembrar que a Netflix teve na disputa pelo Oscar 2018 duas produções: “Mudbound” (nomeado para Atriz Coadjuvante com Mary J. Blige, Roteiro Adaptado, Canção Original e Direção de Fotografia) e a ficção científica “Okja”. No ano que vem, o estúdio vem forte com novo longa de Martin Scorsese, “The Irishmen”. O projeto conta com Robert DeNiro, Al Pacino e Joe Pesci no elenco.