Três sucessos do cinema mundial ganham destaque nesta semana no Cine & Vídeo Tarumã. As sessões são gratuitas, com início às 12h30 e ocorrem no auditório Rio Negro, localizado no hall do IFCHS, antigo ICHL, na Universidade Federal do Amazonas.

Dirigido por M.Night Shyamalan, o suspense “Fragmentado” abre a programação nesta segunda-feira (13). O filme acompanha a história de Kevin, um homem com pelo menos 23 diferentes personalidades (e a capacidade de alternar entre elas), é convencido a sequestrar três garotas adolescentes. Durante o cativeiro, uma nova personalidade – “A Besta” – começa a se materializar. James McAvoy e Anna Taylor-Joy integram o elenco do filme.

Já na quinta-feira (16) é a vez de “Era o Hotel Cambridge”, de Eliane Caffé. A produção retrata o drama de poder ser expulso a qualquer momento, de um grupo de refugiados recém-chegados ao Brasil, que dividem com um grupo de sem-teto um velho edifício abandonado no centro de São Paulo.

Por fim, na sexta-feira (18), “A Qualquer Custo” encerra a semana no cineclube. Toby Howard e seu irmão Tanner, ex-presidiário, decidem assaltar a rede de bancos Texas Midlands a fim de conseguirem a quantia necessária para salvar a fazenda de sua família no Texas, e deixar como herança à seus filhos. A direção fica por conta de David Mackenzie com Chris Pine, Ben Foster e Jeff Bridges no elenco.

Facebook Comments