Ganhador da Palma de Ouro do Festival de Cannes 2017, “The Square” não deu chances para os concorrentes e dominou a premiação do European Film Awards. A cerimônia da trigésima edição aconteceu na noite de sábado (9) na cidade de Berlim, na Alemanha. As informações são do site da Variety.

“The Square” ganhou em seis categorias: Melhor Filme, Melhor Comédia, Melhor Direção com Ruben Ostlund, Melhor Ator com Claes Bang, Melhor Roteiro e Melhor Design de Produção. Por “On Body and Soul”, Alexandra Borbely se sagrou a Melhor Atriz, enquanto “Communion”, Anna Zamecka, foi eleito o melhor documentário. Feito com tinta à óleo, “Com Amor, Vincent”, venceu como Melhor Animação e Julie Delpy recebeu um prêmio especial pelo trabalho dedicado ao cinema ao redor do mundo.

Com estreia no Brasil marcada para o dia 4 de janeiro, “The Square” traz a história de um gerente de museu usando de todas as armas possíveis para promover o sucesso de uma nova instalação. Entre as tentativas para isso, ele decide contratar uma empresa de relações públicas para fazer barulho em torno do assunto na mídia em geral. Mas, inesperadamente, isso acaba gerando diversas consequências infelizes e um grande embaraço.