Estrela da série “Feud”, Susan Sarandon será a produtora executiva do documentário “Soufra”. O longa traz a história de Mariam Shaar, uma jovem que, em plena pobreza do campo dos refugiados, conseguiu criar uma food truck com o apoio de diversas mulheres da região. As informações são do site da Variety.

Mariam Shaar cresceu Burj El Barajneh, um campo de refugiados ao sul de Beirute, no Líbano, onde as condições de vida no campo são extremamente pobres e as mulheres normalmente trabalham como limpadores ou em fábricas. Ela mobilizou uma equipe de mulheres sírias, iraquianas, palestinas e libanesas – todas moradoras do campo – e formou uma empresa de restauração autônoma que se expandiu silenciosamente em Beirute. Seu objetivo é possuir e operar um caminhão de alimentos da Soufra e usar suas receitas para construir um centro para crianças em Burj El Barajneh.

A direção do documentário fica por conta de Thomas Morgan com produção de Kathleen Glynn (“Tiros em Columbine”). A data de lançamento ainda não foi divulgada.

Facebook Comments