O cineasta Quentin Tarantino negou, em entrevista ao site IndieWire, que seu próximo filme vai ser sobre o famoso assassino Charles Manson. “Não é sobre Charles Manson, é sobre 1969”, afirmou o diretor nesta segunda-feira (13), citando um ano que marcou a história do século XX por acontecimentos como a chegada do homem à Lua e o festival de Woodstock.

Em julho, a revista “The Hollywood Reporter” havia informado que o nono longa-metragem de Tarantino retrataria os assassinatos cometidos, em agosto de 1969, pela seita conhecida como A Família, chefiada justamente por Manson.

Na ocasião, o grupo matou brutalmente sete pessoas em Los Angeles. Os crimes comoveram os Estados Unidos e marcaram simbolicamente a contracultura dos anos 1960 e o movimento hippie.

Entre as vítimas, estava a atriz Sharon Tate, então casada com o diretor Roman Polanski. Ela estava grávida de oito meses. Manson foi condenado à prisão perpétua.

Nesta quinta-feira (16), o site TMZ informou que o criminoso, hoje com 83 anos, está internado em estado grave em um hospital na Califórnia.

do site G1