Se formos analisar friamente os números da bilheteria, o filme-catástrofe “Terremoto: A Falha de San Andreas” foi um dos poucos grandes sucessos do estúdio Warner Bros. no ano passado – aliás, 2015 foi um ano muito ruim para a WB, com fracassos de grande porte como “O Destino de Júpiter”, “O Agente da UNCLE” e “Peter Pan”. A bilheteria mundial de “Terremoto” ficou em 473 milhões de dólares, um número maior até do que o do indicado ao Oscar “Mad Max: Estrada da Fúria”, também do estúdio.

Por isso, não chega realmente como surpresa a notícia de que o estúdio quer uma continuação. O astro do primeiro longa, Dwayne Johnson, será um dos produtores da sequência, que vai trazer de volta muitos dos participantes do anterior, como o diretor Brad Peyton e os atores Paul Giamatti, Carla Gugino e Alexandra Daddario.

Não foram divulgados detalhes da trama, mas o site do The Hollywood Reporter afirma que a continuação “vai partir para o enfoque global”, mostrando o impacto do desastre de San Adreas pelo mundo e incorporando cenas no Círculo de Fogo, região do Oceano Pacífico com falhas sísmicas e vulcões. A nova trama estará a cargo dos roteiristas Neil Widener e Gavin James.

A continuação ainda não tem data para chegar às telas. Leia nossa crítica de “Terremoto: A Falha de San Andreas” aqui.