Depois de quase uma década de “Além da Linha Vermelha”, Terrence Malick retorna à Segunda Guerra Mundial em novo filme. Desta vez, o diretor terá como foco a história do austríaco Franz Jagerstatter, pai de família que se tornou um mártir após se morto pelos nazistas. As informações são do site The Hollywood Reporter.

O ator alemão August Diehl (“Bastardos Inglórios”) será o protagonista do filme intitulado “Radegund”. O nome da obra faz referência ao vilarejo onde Jagerstatter nasceu. Outra confirmação do elenco é a atriz austríaca Valerie Pachner. Franz Jagerstatter se casou com Franziska Schwaninger na Quinta-feira Santa de 1936. Ao longo dos anos, se tornou um católico fervoroso a ponto de se tornar sacristão da igreja de Radegund.

Com a invasão na Áustria, ele se opôs ao regime nazista por cercear a liberdade religiosa na região, sendo o único a votar contra a anexação do país à Alemanha. A recusa a lugar contra os Aliados e a constante oposição aos comandados de Hitler acabou o levando a ser morto em 1943. A luta pelos valores cristãos levou o papa Bento XVI a tornar Jagerstatter um mártir e ser beatificado pela Igreja Católica, em 2007.

Terrence Malick filmou recentemente o drama “Weightless”, com Natalie Portman, Michael Fassbender e Ryan Gosling. O filme ainda não tem data de lançamento definido.