O estúdio Sony anunciou nesta quinta-feira (14) uma refilmagem do filme de terror “Jovens Bruxas” (1996). A informação é da publicação The Hollywood Reporter.

O anúncio também dá a entender que a Sony está bem séria quanto a tornar seus próximos lançamentos mais centrados em mulheres: além da versão feminina de “Os Caça-Fantasmas” planejada pelo estúdio, o remake do terror, que conta a história de quatro garotas envolvidas com bruxaria, deve ficar sob a batuta de uma mulher.

A escolhida pelo estúdio foi Leigh Janiak, que tem bagagem quando o assunto é susto: seu primeiro longa, “Honeymoon” (2014) é um conto sobre uma lua-de-mel macabra, e ela já dirigiu um episódio da série “Scream”, da MTV, atualmente em exibição nos Estados Unidos. A série adapta a franquia “Pânico”, de Wes Craven, para a TV.

A contratação de Janiak se deu, segundo os executivos, pelo enfoque feminino que ela pretende imprimir no roteiro de sua versão, que ela escreverá em parceria com Phil Graziadei, seu co-roteirista em “Honeymoon”. A data de início das filmagens deve ser divulgado em breve.

Facebook Comments