O elenco do clássico “The Personal History of David Copperfield”, do mestre Charles Dickens, ganhou reforços de peso. Tilda Swinton (“Precisamos Falar Sobre Kevin”) e Hugh Laurie (“House”) estão confirmados no projeto ao lado de Dev Patel (“As Aventuras de Pi”) e Ben Whishaw (“Perfume”). A direção será de Armando Iannucci (“A Morte de Stalin”). As informações são do site The Hollywood Reporter.

A trama vai modernizar a trama que acompanha a história de David Copperfield, sujeito que vive feliz com a mãe viúva, até que ela se casa com o senhor Murdstone, um homem cruel que, instigado pela irmã que vai morar com eles, envia o garoto para um rígido internato. Desgostosa com o destino do filho e com a frieza do esposo e da cunhada, a mãe de David morre prematuramente. Órfão, o menino é rejeitado pela nova família e se vê sozinho no mundo. Passa a conviver com pessoas de todo tipo e conhece o sofrimento, mas também a amizade e o amor.

O próprio Armando Ianucci junto com Simon Blackwell escreveram o roteiro da adaptação. Ambos foram indicados ao Oscar por “In the Loop” em 2009. As gravações estão previstas para terem início em junho no Reino Unido. Tilda Swinton será vista, neste ano, como uma das dubladoras de “Ilha de Cachorros”, animação do parceiro Wes Anderson. Já Hugh Laurie lidera o elenco da minissérie “Catch 22”, da Hulu.