Tilda Swinton e Jim Jarmusch têm uma parceria de longa data iniciada com “Flores Partidas”, em 2005. Em seguida, vieram “Os Limites do Controle”, de 2009, e “Amores Etenos”, de 2013. Em breve, a dupla estará envolvido em mais um projeto em conjunto. As informações são do site The Playlist.

Durante o Lumière Festival em Paris, Tilda Swinton falou sobre as ricas parcerias com vários diretores e revelou como está o andamento do quarto projeto com Jarmusch. “Essas longas conversas que tenho com alguns cineastas é tão gratificante. Os filmes são como os níveis de árvores e as conversas são o tronco. Não há nada melhor do que trabalho com amigos! Tenho muito sorte de ter encontrado Derek Jarman por milhões de razões. Trabalhamos nove anos e fizemos sete filmes. Quando ele morreu, pensei: ‘bem, é impossível por mim encontrar isto de novo”, afirmou.

Tilda, então, relembrou as diversas parcerias com grandes cineastas e revelou o novo filme com Jarmusch. “Venho trabalhando constantemente com o Luca Guadagino nos últimos 20 anos. Agora, vou fazer o quarto longa da carreira com Jim Jarmusch. Sigo na parceria com Bong Joon-Ho, Lynne Ramsay, Lynn Hershman, os irmãos Coen. Fico muito feliz de descobrir que há outras pessoas gostem de trabalhar assim. A vida é muito curta para se privar!”, completou.

Os próximos filmes da carreira de Tilda Swinton são o remake de “Suspiria” e a animação dirigida por Wes Anderson, “Ilha de Cachorros”.