O MIS – Museu da Imagem e do Som de São Paulo – anunciou que receberá, entre janeiro e abril de 2016 (a data ainda não está marcada), uma mega-exposição sobre a obra do cineasta Tim Burton. E o diretor do museu, André Sturm, confirmou a presença do cineasta na abertura do evento.

 

Sturm afirmou ao site Catraca Livre que a exposição será bem cenográfica, indo além de apenas mostrar objetos de cena e documentos, e o espaço expositivo será totalmente inspirado nos filmes de Burton. A mostra será baseada no evento do MoMa, o Museu de Arte Moderna de Nova York, e será adaptada para o espaço do museu brasileiro.

 

Tim Burton, hoje um dos cineastas de estilo mais reconhecido do cinema, iniciou sua carreira com animações nos Estúdios Disney. Começou a carreira em filmes live-action com “A Louca Aventura de Pee-Wee” em 1985, depois dirigiu vários sucessos e alguns dos filmes mais queridos do publico nos últimos anos, como “Os Fantasmas se Divertem” (1988), “Batman” (1989), “Edward Mãos de Tesoura” (1991), “Ed Wood” (1994), “A Fantástica Fábrica de Chocolate” (2005) e “Alice no País das Maravilhas” (2010).

Facebook Comments