Indicado ao Oscar de Melhor Ator neste ano pelo desempenho em “Me Chame Pelo Seu Nome”, Timothée Chalamet se tornou um dos nomes mais procurados de Hollywood. Agora, o nova-iorquino de 22 anos terá uma importante missão pela frente: ser o protagonista da nova versão de “Duna” com direção de Denis Villeneuve (“Blade Runner 2049”). As informações são do site da Variety.

“Duna” teve uma versão em 1984 dirigida por David Lynch e se passava em 10.190 D.C. Um duque e sua família são mandados pelo Imperador para Arrakis, um árido planeta conhecido como Duna, que tem uma matéria essencial às viagens interplanetárias: a Especiaria. O motivo desta mudança é que o Imperador planeja destruir o duque e sua família, mas seu filho escapa e procura se vingar usando a ecologia deste mundo como uma de suas armas. Em Hollywood, há quem compare o longa de Villeneuve como um encontro entre “Game of Thrones” e “Star Wars”.

Timothée Chalamet vai interpretar o protagonista vivido nos anos 1980 por Kyle MacLachlan. O ator será visto ainda neste ano em mais dois filmes: “Beautiful Boy” ao lado de Steve Carell, e “A Rainy Day in New York”, de Woody Allen. Para 2019, ele já escalado para a nova versão da Netflix para “Henrique V” e “Little Women”.

Facebook Comments