O astro Tom Cruise está no meio da campanha de divulgação de “Missão Impossível: Nação Secreta”, que estreia neste final de semana nos Estados Unidos. E em meio às suas aparições, ele tem falado um pouco sobre o futuro da franquia de sucesso – “Nação Secreta” é o quinto longa da série – e também lançou a possibilidade de uma sequência para o seu filme de 2014, “No Limite do Amanhã”.

Primeiro, Cruise falou no talk-show do apresentador Jon Stewart que o próximo “Missão” não deve demorar muito a vir. “Já estamos começando a trabalhar em ‘Missão Impossível 6′”, disse o ator. “Provavelmente devemos começar as gravações no próximo verão [de 2016]“. Essa declaração demonstra que Cruise está confiante no sucesso de “Nação Secreta”. Anteriormente, sempre houve um intervalo de alguns anos entre os filmes da franquia, mas o astro e o estúdio Paramount parecem querer acelerar as coisas: caso seja gravado em 2016, o sexto “Missão” deve estrear já em 2017.

Depois, numa aparição na MTV, Cruise revelou que pensou numa ideia para a continuação de “No Limite do Amanhã”. O astro afirmou: “Lancei a ideia para McQuarrie [Christopher McQuarrie, roteirista de “Limite do Amanhã”] e Doug [Doug Liman, diretor do filme]. Estávamos juntos uma noite e eu disse que tinha uma ideia para o filme. Pode ser muito divertido. Mas vamos precisar de Emily”, referindo-se à atriz Emily Blunt, sua co-estrela no filme.

“No Limite do Amanhã” não foi o sucesso esperado pelo estúdio Warner Bros. ano passado, mas recebeu boas críticas e acabou com uma arrecadação mundial de 369 milhões nas bilheterias – seu orçamento foi muito alto, de 178 milhões de dólares, o que o deixou com um lucro pequeno.

Em todo o caso, os próximos projetos já confirmados de Tom Cruise são “Mena”, que já está sendo rodado, novamente com direção de Doug Liman, e “Jack Reacher 2”, sob a direção de Edward Zwick. Vale lembrar que o astro também está desenvolvendo uma continuação do seu velho clássico “Top Gun”, ainda sem data para começar a produção.

“Missão Impossível: Nação Secreta” estreia no Brasil em 13 de agosto.

Facebook Comments