Indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro deste ano e maior bilheteria de uma produção estrangeira nos EUA, “Um Homem Chamado Ove” irá ganhar adaptação para o cinema americano. Tom Hanks será o protagonista e um dos produtores do longa ao lado da esposa Rita Wilson. As informações são do site The Hollywood Reporter.

Baseado no livro de 2012 escrito por Fredrik Backman, “Um Homem Chamado Ove” acompanha a história do personagem-título, um sujeito que, à primeira vista, é o homem mais rabugento do mundo. Sempre foi assim, mas piorou desde a morte da mulher, que ele adorava. Agora que foi despedido, Ove decide suicidar-se. Mal sabe ele as peripécias em que se vai meter. Um jovem casal recém-chegado destrói-lhe a caixa de correio, o seu amigo mais antigo está prestes a ser internado a contragosto num lar, e um gato vadio dá-se a conhecer. Ove vê-se obrigado a adiar o fim para ajudar a resolver, muito contrariado, uma série de pequenas e grandes crises.

A direção da nova versão ainda não definida. Antes do longa, Tom Hanks estará em “The Post”, longa dirigido por Steven Spielberg e estrelado por Meryl Streep.