Quando um ator vai para uma coletiva de imprensa sobre o seu novo filme, a expectativa é que ele não fale de outro assunto que não seja a tal produção. Nada como ser Tom Hanks para quebrar o protocolo. Durante conversa com os jornalistas no Festival de Telluride sobre o elogiado “Sully”, de Clint Eastwood, o astro resolveu falar sobre o quanto tinha gostado do musical “La La Land”. As informações são do site Deadline.

Exibido no dia anterior à entrevista, “La La Land” colheu elogios grandiosos da imprensa assim como ocorrera em Veneza. Tom Hanks esteve em uma das sessões do filme em Telluride e foi mais um que se curvou às qualidades do longa dirigido por Damien Chazelle. “Eu gosto de pensar que nos aproximamos dos filmes da mesma maneira que nos aproximamos quando somos membros do público e queremos apenas ver algo que nunca vimos antes. É engraçado. Quem viu “La La Land”, ontem? Quando você assiste algo novo, que nunca imaginou, você pensa ‘bem, Deus, obrigado por isso’. Porque acho que um filme como “La La Land” seja algo estranho aos estúdios. É um musical e ninguém sabe as músicas”, declarou.

Depois de brincar que a Warner Bros, estúdio responsável por “Sully”, ficaria bravo por estar falando de uma produção de outra companhia (“La La Land” é da Lionsgate/Summit), Tom Hanks continuou os elogios. “Esse não é um filme que cai em algum tipo de tendência. Acho que será um teste para o público americano porque não é uma obra que possui elementos desejados por nenhum dos grandes estúdios. Algo dentro do esperado pelo grande público é o que os executivos de Hollywood desejam, por isso, temos um monte de remakes. “La La Land” não é uma sequência, ninguém sabe quem são os personagens. Mas, se o público não for e abraçar algo maravilhoso como este filme, estamos ferrados”, disse o astro.

Com Ryan Gosling e Emma Stone no elenco, “La La Land” mostra o romance de um pianista de jazz (Ryan Gosling) com uma jovem atriz (Emma Stone). Os dois se apaixonam, porém, à medida que vão ficando famosos, o casal entra em crise. Finn Wittrock, J.K. Simmons, Sonoya Mizuno, Rosemarie DeWitt e John Legend completam o elenco. O filme estreia no Brasil no dia 12 de janeiro de 2017.

Já Tom Hanks retorna aos cinemas com “Sully – O Herói do Rio Hudson”. Dirigido por Clint Eastwood, o filme com estreia prevista no Brasil para o dia 1 de dezembro deste ano mostra a história real do Capitão Chesley “Sully” Sullenberger (Tom Hanks), responsável por fazer um pouso de emergência, em Nova York, e salvar 150 passageiros. No entanto, nem mesmo a aclamação pública foi capaz de impedir uma investigação rigorosa sobre sua reputação e carreira.