Nada de “Cidadão Kane”, “O Poderoso Chefão” ou “Um Corpo Que Cai”. A nova lista de melhor filme de todos os tempos traz a comédia “Tootsie” na liderança. Ranking divulgado pelo site da Time Out, de Nova York, contou com 73 atores, entre eles, nomes de peso como Juliette Binoche, Andy Serkis, Cillian Murphy, Brie Larson, Michael Sheen.

Lançado em 1982, “Tootsie” traz Dustin Hoffman como um ator que, desesperado por um emprego, resolve se vestir de mulher para disputar um papel feminino em uma telenovela. O problema é que ele cai nas graças do público e precisa segurar a farsa. Comédia dirigida por Sydney Pollack concorreu em 10 categorias do Oscar, levando apenas a estatueta de Melhor Atriz Coadjuvante com Jessica Lange.

O Top 10 traz produções constantes em listas do tipo como “O Poderoso Chefão” – Partes I e II (segundo e sexto lugar, respectivamente), “Noivo Neurótico, Noiva Nervosa” (sétimo lugar) e “Taxi Driver” (décimo lugar). As surpresas ficam por conta “Boogie Nights” (oitavo lugar) e do pouco lembrado nestes rankings “Uma Mulher Sob Influência” (terceira posição).

Outras produções polêmicas na lista são “Gladiador” no vigésimo lugar, à frente de “Cidadão Kane” e “Cantando na Chuva“, “Esperando o Senhor Guffman” na posição 38, “O Profissional” dois postos acima de “Casablanca” e a comédia romântica “Simplesmente Amor” na posição 94, ganhando de “A Lista de Schindler“.

Facebook Comments