Nem sempre as coincidências entre vida e arte agradam ao público. Na mesma semana em que o acidente com um Airbus 320 da Germanwings vitimou 150 pessoas na Europa, um filme estreou no Reino Unido com uma trama muito parecida com essa triste história. Trata-se do argentino “Relatos Selvagens”.

O filme de Damián Szifrón já estreou faz tempo no Brasil, mas só agora chegou ao Reino Unido. Na trama, um personagem fecha-se na cabine do avião e traz o prenúncio de uma tragédia que muito lembra os detalhes mórbidos do acidente da Germanwings, incluindo o fato de que o copiloto alemão, Andreas Lubitz , fechou-se no cockpit e fez a aeronave cair.

relatos selvagens cena do avião germanwings

Redes de cinema como a Curzon Home Cinema já trataram de colocar avisos sobre o conteúdo de”Relatos Selvagens”, avisando que a semelhança com o acidente real poderia perturbar espectadores mais sensíveis. Segundo o Daily Mail, já há quem peça a retirada do filme dos cinemas.

» LEIA MAIS: Crítica: “Relatos Selvagens” é um grande acerto do cinema argentino

“Relatos Selvagens” foi o candidato argentino ao Oscar 2015, além de ter sido indicado à Palma de Ouro em Cannes. Confira o trailer do filme abaixo:

Facebook Comments