O Cineclube Cinemartecultura exibe nesta semana os três filmes da trilogia das cores dirigida pelo cineasta polonês Krzysztof Kieslowski. Programação gratuita segue até a próxima quinta-feira (16) com sessões sempre às 18h30 no Cine Teatro Guarany, localizado na Avenida Sete de Setembro, próximo ao Parque Jefferson Péres, no Centro de Manaus.

Com exibição nesta terça-feira (14), “A Liberdade é Azul” traz a história de Julie Vignon (Juliette Binoche), famosa modelo que decide renunciar à vida após a morte do marido e da filha em um acidente de carro. Porém, depois de uma tentativa frustrada de suicídio, Julie encontra uma obra inacabada do marido, um grande músico, e se interessa por ela.

“A Fraternidade é Vermelha” será mostrado na quarta-feira (15). Filme mostra Valentine (Irène Jacob), uma jovem que acaba descobrindo que um velho juiz aposentado espiona seus vizinhos através de ligações telefônicas. A partir daí os dois começam a se relacionar numa história de redenção, perdão e compaixão. Pelo filme, Kieslowski foi indicado ao Oscar de Melhor Diretor em 1995.

Para fechar a programação na quinta-feira (16), “A Igualdade é Branca” tem como protagonista Karol Karol (Zbigniew Zamachowski), um homem que acaba de sofrer uma traumática separação. Decidido a se vingar de sua mulher (Julie Delpy), ele volta à Polônia disposto a ganhar muito dinheiro