“Tudo por Amor ao Cinema”, documentário do amazonense Aurélio Michiles, estreia no dia 30 de julho em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília e Manaus. Na capital do Amazonas, a rede Cinépolis será responsável pelas sessões. A confirmação é da página oficial do filme na rede social Facebook.

O documentário de Michiles reconta a vida do também amazonense Cosme Alves Netto (1937-1996), uma das mais importantes figuras do cinema brasileiro. Cosme foi curador da Cinemateca do Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro por mais de duas décadas e responsável pela conservação e recuperação de diversos filmes do cinema nacional, além de ilustre figura do cineclubismo no Amazonas. Sua militância política também é destaque no filme. Além do próprio Cosme, figuras como Carlos Diegues, Eduardo Coutinho, Walter Carvalho e Nelson Pereira dos Santos surgem em depoimentos atuais e imagens de arquivo no documentário.

O documentário teve sua estréia na abertura do 19º Festival Internacional É Tudo Verdade (Rio de Janeiro) e também foi exibido em festivais nacionais, como o Festival de Brasília do Cinema Brasileiro e o CINEOP – Mostra de Cinema de Ouro Preto, em Minas Gerais; e internacionais, como o Festival Internacional do Novo Cinema Latino-Americano, em Cuba, e o Festival Internacional de Cinema do Uruguai. Para saber mais, acesse o site oficial do filme “Tudo por amor ao cinema”.

Facebook Comments