A tradicional mostra de documentário “É Tudo Verdade” será aberta com a exibição do último filme do mestre Eduardo Coutinho. “Últimas Conversas” traz o cineasta em um bate-papo com jovens estudantes do Rio de Janeiro. O centro do debate está em duas perguntas feitas pelo diretor aos jovens: para que serve o dinheiro? e por que você estuda?

“São conversas com jovens que têm toda a vida pela frente. Ao menos pra mim, essa circunstância encerra toda a pungência de ‘Últimas Conversas'”, afirmou o cineasta João Moreira Salles. Após a morte de Eduardo Coutinho em fevereiro de 2014, ele assumiu o comando da montagem final de “Últimas Conversas”.

A 20ª edição do É Tudo Verdade –Festival Internacional de Documentários será realizada simultaneamente em São Paulo e Rio de Janeiro entre os dias 9 e 19 de abril. Todas as sessões terão entrada gratuita. Segundo o jornal Folha de São Paulo, o vencedor do Oscar, “CitizenFour”, e “Cartoonists”, produção sobre as charges do jornal Charlie Hebdo, estarão na programação deste ano.