Provavelmente a última animação a ser lançada pelo Studio Ghibli (pelo menos por um bom tempo), desde que a companhia fundada por Hayao Miyazaki anunciou o fim de sua produção de longas, When Marnie Was There chega aos cinemas de Nova York e Los Angeles no dia 22 de maio, antes de uma possível estreia mundial.

O filme, lançado no Japão ainda em julho de 2014, estreia em terras norte-americanas através da distribuidora GKIDS, repetindo a parceria que possibilitou também a exibição dos indicados ao Oscar O Conto da Princesa Kaguya e Song of the Sea. A distribuidora estadunidense adquiriu a produção em janeiro. Na versão em inglês da animação, o elenco de dubladores conta com um time de estrelas de primeira linha: John C. Reilly, Geena Davis, Kathy Bates, Ellen Burstyn, Hailee Steinfeld, Vanessa Williams e Catherine O’Hara são alguns dos nomes que darão suas vozes ao projeto.

» Conheça a carreira de Hayao Miyazaki, mestre da animação japonesa e um dos criadores do Studio Ghibli

When Marnie Was There é uma adaptação do livro infantil de Joan G. Robinson sobre Anna, uma órfã de 12 anos que encontra a amizade em Marnie, uma jovem que talvez não seja exatamente o que parece ser. A animação é dirigida por Hiromasa Yonebayashi (O Mundo dos Pequeninos) e foi um dos sucessos de bilheteria do Japão no ano passado. Talvez venha mais uma indicação ao Oscar por aí?

Enquanto um lançamento internacional não sai, fique com o trailer da animação.

Facebook Comments