Lançado neste fim de semana nos cinemas mundiais, “Um Lugar Silencioso” vem obtendo elogios da imprensa internacional. A Paramount Pictures, porém, tinha outros planos para o projeto com direção de John Krasinski: o estúdio pretendia tornar o longa um filme da franquia “Cloverfield”. As informações são do site Indiewire.

LEIA TAMBÉM: CRÍTICA – UM LUGAR SILENCIOSO: CINEMA DE TERROR EM PURO ESTADO DE TENSÃO

“Isso foi uma dessas coisas que passaram pela nossa cabeça e nós conversamos com os nossos agentes sobre essa possibilidade. Foi um timing ruim, pois quando nós estávamos escrevendo o script, Rua Cloverfield, 10 estava na Paramount. Nós estávamos realmente conversando com um executivo lá sobre esse filme, e parecia no início que teria um crossover, mas quando nós finalmente levamos o roteiro final para a Paramount, eles viram que era um filme totalmente diferente. O que foi realmente incrível no processo, e nós somos muito gratos por isso, é que o estúdio realmente abraçou esse filme esquisito sem diálogos de braços abertos. Eles nunca pensaram em torná-lo um filme Cloverfield, eu imagino que parte disso seja por ele ser capaz de se sustentar sozinho”, declarou o roteirista Scott Beck.

Estrelado por Emily Blunt, “Um Lugar Silencioso” se passa em uma fazenda dos Estados Unidos, onde uma família do meio-oeste é perseguida por uma entidade fantasmagórica assustadora. Para se protegerem, eles devem permanecer em silêncio absoluto, a qualquer custo, pois o perigo é ativado pela percepção do som.