O premiado documentário “Uma Verdade Inconveniente” irá ganhar sequência. O documentário produzido e estrelado pelo ex-vice-presidente dos EUA, Al Gore, será lançado durante a noite de abertura do Festival de Sundance 2017, no dia 19 de janeiro. As informações são do site da Variety.

Com direção de Bonni Cohen e Jon Shenk, o filme segue a contínua luta de Al Gore para que o mundo adote práticas mais sustentáveis visando o cuidado da natureza para as futuras gerações. “Agora, mais do que nunca, devemos nos dedicar para resolver o problema do clima. Mas, temos motivos para ficarmos esperançosos: as soluções para a crise estão em nossas mãos. Estou muito honrado e agradecido que a Paramount Pictures e a Participant Media, mais uma vez, tenham se sensibilizado em trazer a crítica história sobre a crise do clima para o mundo”, declarou Al Gore.

Dirigido por Davis Guggenheim em 2006, “Uma Verdade Inconveniente” acompanha o ex-vice-presidente dos Estados Unidos, Al Gore, em sua jornada pelo país para alertar sobre os perigos do aquecimento global e as mudanças climáticas que estão afetando o globo terrestre. Gore apresenta dados científicos que comprovam a elevação da temperatura na Terra, o derretimento de blocos de gelo das calotas polares e o aumento progressivo do nível do mar.