Quem estava com saudade de Shrek, Burro e Fiona pode começar a se preparar. A Universal Studios pretende reativar a franquia após cinco anos do último filme. Os direitos da série pertenciam à Dreamworks Animation, comprada recentemente pelo estúdio que faz parte do grupo NBC. As informações são do site inglês The Guardian.

O plano de retomar a série Shrek é do executivo chefe da Universal, Steve Burke. A responsabilidade dessa nova leva de filmes ficará com Chris Meledandri, ex-integrante da Illumination Entertainment, empresa de “Meu Malvado Favorito”. “A criatividade dele tentará nos ajudar a entender como ressuscitar Shrek”, afirmou Burke.

Uma das ideias da Universal para reativar a franquia é aumentar o número de atrações relativas ao universo do personagem nos parques de diversão do estúdio assim como anúncios de merchandising. Para Burke, esse planejamento deve ser seguido pelos próximos cinco anos.

Lançado em 2001, a série Shrek teve quatro filmes com bilheterias mundiais somadas de US$ 3,5 bilhões, além de um spin-off do personagem Gato de Botas.