A imagem de uma jovem e radiante Claudia Cardinale dá as boas-vindas a Cannes. A organização finaliza os preparativos para o maior festival de cinema do mundo, que a partir desta quarta-feira (17) receberá grandes estrelas com um gigantesco dispositivo de segurança.

Outra diva italiana, Monica Bellucci, mestre de cerimônias da 70ª edição do festival, desembarcou nesta segunda (15) na luxuosa cidade da costa sudeste da França. Nesta terça (16), foi a vez do presidente do júri, o cineasta espanhol Pedro Almodóvar.

Estrelas como Nicole Kidman – grande nome do evento com três filmes e uma série em exibição -, Colin Farrell, David Lynch, Sofia Coppola e Isabelle Huppert também desfilarão pelo tapete vermelho durante o festival, que termina no dia 28.

Dez meses depois do atentado na cidade próxima de Nice, onde um extremista a bordo de um caminhão deixou 86 mortos, as autoridades mobilizaram um dispositivo de segurança inédito, com direito a 300 imponentes vasos de plantas para impedir este tipo de ataque, além de 550 câmeras de segurança.

da Agência France Press

Facebook Comments