A divulgação desses números foi anunciada pelo próprio manda-chuva da empresa: hoje, no seu blog, o presidente do grupo NBC Universal, Ron Meyer, divulgou que “Velozes e Furiosos 7” se tornou o primeiro filme do estúdio Universal a alcançar a marca de 1 bilhão de dólares em arrecadação mundial. “Hoje é um marco na nossa história”, escreveu Meyer, e vale mencionar que a Universal já tem 103 anos de idade e é um dos mais velhos estúdios de Hollywood.

O filme de ação estrelado por Vin Diesel e pelo falecido Paul Walker arrecadou, até agora, 265.3 milhões de dólares nos Estados Unidos, e somando isso à arrecadação no resto do mundo, o total é de 1 bilhão com o filme em cartaz há 17 dias nos cinemas.

» VEJA TAMBÉM: Crítica: “Velozes e Furiosos 7” diverte e emociona com homenagem a Paul Walker

Com isso, o sétimo filme da franquia se torna o maior sucesso do estúdio, superando até mesmo os dois campeões de bilheteria do diretor Steven Spielberg para a Universal, “E.T.: O Extraterrestre” (1982) e “Jurassic Park: Parque dos Dinossauros” (1993). O ano para o estúdio está sendo bom, pois no começo do ano “Cinquenta Tons de Cinza”, também da Universal, foi um grande sucesso de bilheteria.