A distribuidora Imovision anunciou que lançará no Brasil Fuocoammare, documentário italiano que venceu o Urso de Ouro no Festival de Berlim no último sábado. Dirigido por Gianfranco Rosi, o filme retrata os dramas e conflitos de refugiados africanos que aportam na ilha de Lampedusa, na Itália – em paralelo, o filme conta a história de um garoto italiano morador da ilha.

Outro filme garantido pela distribuidora é o polonês United States of Love, de Tomasz Wasilewski, vencedor do Urso de Prata de melhor roteiro. As datas de estreia e os títulos em português ainda não foram definidos.

Premiados de Cannes

Nesta semana, a Imovision divugou seu calendário de lançamentos até o final do primeiro semestre de 2016. Entre eles, estão destaques do último Festival de Cannes, como o taiwanês A assassina, de Hou Hsiao Hsien, vencedor da Palma de melhor direção (26/5); o chinês Mountains may depart, de Jia Zhang-ke (16/6); e The valley of love, terceiro encontro nas telas entre Gérard Dépardieu e Isabelle Huppert (12/5). A lista inclui ainda os brasileiros Mate-me por favor, de Anita Rocha da Silveira, premiado em Veneza (21/4); e Campo grande, de Sandra Kogut (9/6).

do site Filme B

Facebook Comments