Um vídeo dos bastidores do filme “Quatro Vidas de Um Cachorro”, que chega aos cinemas na próxima quinta (26), vem causando polêmica sobre o tratamento a um animal durante as filmagens.

As imagens, feitas em novembro de 2015 no Canadá e divulgadas pelo site TMZ, mostram um adestrador aparentemente forçando um pastor alemão a entrar em um tanque com águas turbulentas. Mesmo assustado e se recusando a entrar na água, o cão é colocado para dentro do reservatório pelo homem que o acompanha.

Num primeiro momento foi divulgada a informação que o diretor do filme, Lasse Hallstrom, havia participado de todas as filmagens, mas logo depois ele emitiu um comunicado reprovando as cenas e dizendo que não tinha o conhecimento de que aquilo aconteceu.

“Estou muito incomodado com o vídeo divulgado do set de ‘Quatro Vidas de Um Cachorro’. Eu não testemunhei essas ações, que são inaceitáveis e não deveriam nunca acontecer sob meu conhecimento. Me prometeram que uma investigação completa dessa situação está em andamento e que qualquer irregularidade será relatada e punida”, disse o diretor.

Amblin Partners e Universal Pictures, as empresas por trás da produção, se comprometeram em analisar as imagens. Josh Gad, ator responsável por dar voz ao cachorro, também se disse abalado. “Triste por ver qualquer animal colocado em situação contra a sua vontade”.

do site UOL