Se você acha estranha a votação de figuras como Tiririca, Frank Aguiar e Clodovil no Brasil, a Ucrânia está elevando o nível da conversa. Nas eleições municipais realizadas no último fim de semana, nada menos que o Imperador Palpatine, vilão da saga “Star Wars”, acabou eleito com 54% dos votos na cidade de Odessa.

Na verdade, Imperador Palpatine foi o nome utilizado por Aleksandr Borovik, de 25 anos, para concorrer ao pleito. Ao todo, mais de 50 candidatos utilizaram personagens de “Star Wars” na eleição ucraniana. O fato revoltou o candidato Sasha Borovik. “Não consigo entender, mas respeito, a escolha daqueles que votaram pelo novo governo. Todos temos as nossas escolhas, mas, isso está acima da minha compreensão. Pessoal, o que está acontecendo com vocês?”, afirmou em postagem no Facebook.

Na última segunda-feira (26), um homem vestido como Chewbacca foi preso e levado à Justiça da Ucrânia. O motivo da detenção, segundo a polícia do país, foi a falta de apresentação de documentos de identidade. A prisão aconteceu quando ele fazia boca de urna à candidatura de Darth Vader

Facebook Comments