Estrela de “How To Get Away With Murder” e cotada para o Oscar 2017 por “Fences”, Viola Davis será a produtora e protagonista de “The Personal History of Rachel Dupree”. A atriz estará ao lado de Mahershala Ali (“House of Cards”) e Quvenzhané Wallis (“Indomável Sonhadora”). A direção e o roteiro ficarão a cargo de Claire McCarthy. As informações são do site Deadline.

A história se passa no início do século XX em uma inóspita Dakota do Sul, onde Rachel Dupree (Viola Davis) vive em um eterno jogo de gato e rato com o ambicioso marido em um isolado rancho devastado pela seca. Mesmo apaixonado pelo esposo, ela vive um casamento cheio de mentiras e segredos e será ela quem terá de reerguer a família para sobreviver e lutar pelos seus direitos.

Viola Davis revelou que descobriu o livro em que o filme será baseado durante as gravações de “Histórias Cruzadas”. “O livro mostra que você pode escolher o sonho da sua vida, mas, não o sacrifício. A jornada de Rachel é heroica e o ato final dela é, para mim como atriz, um sonho. Como mulher, é a chance de interpretar uma heroína real, alguém para se admirar, inspiradora e rara. Rachel serve como uma porta-voz desta parte da história americana”, declarou.

As filmagens de “The Personal History of Rachel Dupree” estão previstas para começar no ano que vem, enquanto a data de lançamento ainda não foi divulgada.