Ganhar a estatueta de Melhor Filme no Oscar 2016 rendeu muito mais que apenas ter o nome na história da maior premiação do cinema americano para “Spotlight”. A produção dirigida por Tom McCarthy conseguiu aumentar a bilheteria ao redor do mundo ao voltar em cartaz nas salas de exibição ao redor do mundo. As informações são da Variety.

Nos EUA, por exemplo, o filme conseguiu crescer quase 150% nas bilheterias arrecadando mais de US$ 1,8 milhão em relação à semana anterior ao Oscar. A subida no faturamento de “Spotlight” se repetiu no Reino Unido (+70%), Austrália (+94%), Espanha (+600%) e México (+807%). 

“Muita gente está atenta às premiações. O Oscar é uma festa global e fazemos questão que a mensagem do filme tenha força na nossa estratégia de marketing com esta vitória”, afirm o presidente da Entertainment One, Steve Bertram, responsável pela distribuição do filme.

Vencedor das categorias de Melhor Filme e Roteiro Original, “Spotlight – Segredos Revelados” traz a história real de um grupo de jornalistas em Boston, que reúne milhares de documentos capazes de provar diversos casos de abuso de crianças, causados por padres católicos. Durante anos, líderes religiosos ocultaram o caso transferindo os padres de região, ao invés de puni-los pelo caso. Michael Keaton, Rachel McAdams e Mark Ruffalo estrelam o filme.

O filme segue em cartaz em Manaus no Cinépolis do Shopping Ponta Negra com sessão diária às 21h30.