COM SPOILERS

Antes de viver Frank Underwood em “House of Cards”, Kevin Spacey chocou o mundo nos anos 1990 ao interpretar John Doe, o psicopata responsável pelas mortes no já clássico “Seven – Os Sete Crimes Capitais”. Porém, uma revelação feita pelo vocalista do R.E.M, Michael Stipe, aponta que o personagem poderia ter ganho contornos ainda mais inesperados. As informações são do site The Playlist.

Em conversa com Alec Baldwin para o podcast ‘Here´s The Thing’, Stipe declarou que recebeu uma oferta para viver John Doe, porém, precisou recusar. “Eles queriam alguém muito inesperado e, infelizmente, a minha banda iria iniciar uma turnê no mesmo mês das filmagens. E não exigia-se nada demais: tudo o que tinha de fazer era correr por uma estrada e parecer assustado. Não havia diálogo. Teria amado fazer o filme. Não gosta da forma como “Seven” termina. Eles mudaram o final em que o Brad Pitt mata o Kevin Spacey. Seria o Morgan Freeman, na verdade. Não fez sentido”, declarou.

“Seven” passou por uma série de mudanças antes de ser feito por David Fincher, em 1996. David Cronenberg e Guillermo Del Toro chegaram a estar em envolvidos para comandar o projeto, enquanto Sylvester Stallone, Kevin Costner e Nicolas Cage  foram considerados para interpretar o personagem de Brad Pitt. O detetive William Somerset esteve perto de ser interpretado por Robert Duvall, Gene Hackman e Harrison Ford. No fim, Morgan Freeman se consagrou com o suspense.