Em meio às celebrações dos 100 anos do nascimento do cineasta Orson Welles, uma curiosidade bizarra de sua carreira volta à discussão. Trata-se do fato de que o diretor de “Cidadão Kane“, considerado um dos melhores filmes da história do cinema, editou uma cena de sexo lésbico para o filme pornô “3 A.M.: The Time of Sexuality“, em 1975.

Segundo o mais novo livro de Josh Karp sobre um dos filmes inacabados do diretor, “Orson Welles’s Last Movie: The Making of The Other Side of the Wind“, Welles topou editar a cena como retribuição de um favor para o diretor do pornô, Gary Graver. Graver trabalhou como diretor de fotografia de “The Other Side of the Wind” e, como outros membros da equipe, não era remunerado na função. Com mulher e filhos, Graver pagava as contas na época dirigindo pornôs, e assim surgiu o convite para Welles “pagar” pelo trabalho de Grave sendo seu editor.

Tem mais de 18 anos e ficou curioso para ter uma ideia de como seria um pornô feito por Orson Welles? Confira aqui a cena no site da Vulture (ao final da página) por sua conta e risco.

»VEJA TAMBÉM: Nossa homenagem a “Cidadão Kane” na seção Classic Movies

Facebook Comments