O suspense de espionagem “Wasp Network” promete ser uma das produções mais globalizadas do cinema atual. Com direção e roteiro do francês Olivier Assayas, o longa será protagonizado pelo venezuelano Edgar Ramírez e terá também o brasileiro Wagner Moura, a espanhola Penélope Cruz, o chileno Pedro Pascal e o mexicano Gael Garcia Bernal. As informações são do site da Variety.

“Wasp Network” se passa durante a década de 1990. Espiões cubanos em território norte-americano investigam grupos anti-castristas localizados na Flórida que geraram ataques militares em Cuba. O governo cubano revida e usa a Wasp Network para se infiltrar nessas organizações. O filme será baseado no livro escrito pelo brasileiro Fernando Morais, “Os últimos soldados da Guerra Fria” e conta com produção de Rodrigo Teixeira, responsável por filmes como “Me Chame Pelo Seu Nome” e “O Animal Cordial“.

Longe das telas desde o fim da participação dele como Pablo Escobar em “Narcos” na segunda temporada, Wagner Moura está se dedicando ao primeiro trabalho como diretor nos cinemas na cinebiografia “Mariguella”. O ator baiano também está confirmado em “Sergio”, drama sobre o embaixador brasileiro morto em um atentado no Iraque.

Já Penélope Cruz participou da série “The Assassination of Gianni Versace: American Crime Story” e do novo longa do iraniano Asghar Farhadi, “Everybody Knows”, além de “Escobar – A Traição”. Gael Garcia Bernal fechou o trabalho dele na última temporada de “Mozart in the Jungle”e será visto nos cinemas em “Z”, a nova aventura do Zorro, e “Ema”, de Pablo Larraín.